quarta-feira, 8 de abril de 2009

Peixinhos



Peixinhos são os bichinhos mais fáceis de se cuidar.Só precisa lavar o aquário uma vez por semana, comem pouco, não precisa levar para passear: uma maravilha.Mas eu não estou postando para falar sobre as maravilhas de se ter um peixinho, estou aqui para contar as verdades sobre eles!Até o segundo mês, ele pode parecer o seu melhor companheiro, mas depois de um tempo você enjoa de ver ele sempre na mesma posição, no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, durante MESES!Nem a comida deles você pode mudar( quando eles se acostumam com uma ração, para sempre aquela ração).Eles são na verdade um enfeite.Essa é a verdade.
Falando em peixinho, eu lembrei agora do "Betinho" o peixinho que eu ganhei de aniversário( o meu sonho na época era ter um peixe).Ele era um Beta( aqueles peixes que gostam de viver isolados, sabe?), era lindo: escamas brilhantes, lilás, e até ficava seguindo o dedo! Mas depois de uns seis meses, o doce Betinho, foi ficando sem brilho, as lindas escamas lilás foram ficando brancas, eu acredito que ele nem enxergava mais o meu dedo.Até que um dia,um infeliz dia, Betinho sofreu de ataque cardiovascular.E esse é o fim trágico do Betinho.Então ouçam o que eu digo: deixem os peixinhos no rio, mar, ou sei lá o que.Não os comprem, por que senão ele pode ter o mesmo fim que o Betinho.

5 comentários:

Unknown disse...

Pois é! Pra mim, bicho de estimação só tiver pêlo :-)

Zaíra Bosco disse...

hahahahahaha
Peixe, só se for na panela!

Mel disse...

A Jéssica tá falando isso aí, porque deixei os peixinhos da Lavínia pra ela cuidar enquanto a gente viaja.Devo lhe informar, dona Jejé, que até os peixinhos podem ser adestrados, viu?! e eles são muuuito bonitinhos pedindo comidinha.Acho eles uma ótima opção pra quem não tá afim de barulho(só o da bombinha que faz um pouquinho)e de limpar cocôs.E também é muito divertido pegá-los na hora de limpar o aquário(às vezes eles caem e ficam pulando, coitadinhos.Mas é coisa rápida, não se preocupe.Só tem que ser ágil pra colocá-los de volta na água).E esses já tem quase um ano de vida!!Divertidíssimos:)

Isadora disse...

hahahahahahaha muito bom o seu post jeje! é ...eu lembro q vc ficou muito chocada ao ver o fim tragico do betinho...ele la se debatendo...ugh!hehehehehe :p

Fátima disse...

Concordo plenamente com você jéssica, lugar de peixe é nas águas dos rios,mares,lagoas etc.Eu acho que no aquário eles morrem de tédio.