quarta-feira, 17 de junho de 2009

Porque amamos uns e comemos outros



A tia Fátima estava dando uma olhadinha aqui no computador e achou essa imagem que achei bem interessante e resolvi postar...
Porque nós escolhemos alguns animais para criar e outros para comer? O que que o cachorro, o gato tem que os outros não tem? Eu acho todos os animais lindinhos e fico indignada por que nós os comemos.
Então vem a pergunta mais óbvia de todasː por que eu como eles. Porque nós nascemos assim? Não. Nós fomos incentivados a gostar disso...Se no momento em que nascêssemos fossemos alimentadas desde de sempre com frutas e vegetais não estranharíamos. Nenhuma pessoa nasce sabendo o que comer, mas ao longo da vida ela come os que os outros semelhantes a ela comem.

6 comentários:

Isadora disse...

Ah jeje...ninguem lembra disso nao...Nos ja convivemos com as vaquinhas a um booom tempo!
IMAGINAR O MUNDO SEM VACAS E COMO DESEJAR UM PLANETA LIVRE DOS HOMENS! Vi essa frase na veja e e perfeita para o seu post..hehehehe =)
E quem nao gosta de um bom churrasquinho ne... =9

Unknown disse...

Jé, ser vegetariano pode ser uma opção nos dias de hoje, mas a ingestão de carne foi um passo importantíssimo na história da evolução humana. Sem ela, talvez nem estivéssemos aqui hoje...sem contar que é muito difícil obter todos os nutrientes necessários para se manter um corpo saudável sem carnes. É possível? Sim, mas é difícil.
E não fica com a consciência pesada não... Os bichinhos também comem bichinhos ;-)

Fátima disse...

Eu acho que [e uma quest'ao cultural tamb[em,tem paises, onde todos os bichos s'ao com[iveis!

Yves Junqueira disse...

Também acho injusto. Deveríamos é comer todos os bichos, sem nenhum preconceito.

Jéssica disse...

=) Uma ideia a ser pensada...hehe

Zaíra Bosco disse...

Jeje, você acabou de desnaturalizar um hábito da nossa cultura. Você pode usar o mesmo raciocínio com qualquer outro hábito, como comer com talheres, ter 3 grandes refeições ao dia, comer pizza a noite e não no café da manhã, etc etc etc
Nada é "natural", tudo é inventado e pode ser modificado.